Polícia Ambiental resgata um gato maracajá em escola municipal de Ponta Grossa, PR

Polícia Ambiental resgata um gato maracajá em escola municipal de Ponta Grossa, PR

Por Luana Souza

Um gato ameaçado de extinção, chamado de gato maracajá (Leopardus wiedii) foi encontrado, na manhã de terça-feira (28), dentro da escola municipal Humberto Cordeiro, localizada na Vila Estrela, em Ponta Grossa. A polícia foi até o local depois de uma ligação da diretora.

Ao chegar ao local, a Polícia Ambiental encontrou o animal que estava bastante arisco e com boas condições de saúde. Segundo a polícia, esta espécie está ameaçada de extinção e, por isso, o gato foi devolvido ao seu habitat natural, próximo ao Parque Estadual de Vila Velha.

Informações obtidas via Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) dão conta de que o gato maracajá possui uma distribuição ampla no Brasil, com exceção do Ceará e sul do Rio Grande do Sul. Segundo o ICMBio, nos próximos 15 anos poderá ocorrer um declínio de pelo menos 10% da espécie, principalmente pela perda e fragmentação de habitat relacionadas à expansão agrícola.

Fonte: Diário dos Campos

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.