Pássaros estavam dentro de sete caixas — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Polícia apreende 145 pássaros da fauna silvestre em um carro na BR-251, em Francisco Sá, MG

Cinco homens foram detidos transportando 145 pássaros da fauna silvestre em um carro na BR-251, em Francisco Sá. O veículo foi abordado após uma denúncia anônima e os animais estavam dentro de sete caixas de papelão.

De acordo com a Polícia de Meio Ambiente, os pássaros da espécie trinca-ferro eram transportados em condições precárias, sem água e alimentação, e alguns estavam com ferimentos por conta do pouco espaço nas caixas.

“Os pássaros foram capturados na região da Usina de Santa Marta, entre os municípios de Francisco Sá e Itacambira. Eles estavam trazendo os animais para Montes Claros e, depois seriam revendidos no Rio de Janeiro”, explicou o Cabo da PM José Edson Alves Pereira.

Segundo ele, foi lavrado auto de infração para cada um dos homens e se somados, o valor chega a R$ 815.624. Os cinco homens foram encaminhados à delegacia de Montes Claros.

Pássaros eram transportados em condições precárias e estavam feridos — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Pássaros eram transportados em condições precárias e estavam feridos — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Em fevereiro deste ano, a polícia também apreendeu 100 pássaros da fauna silvestre que eram transportados em um ônibus de Montes Claros para o Rio de Janeiro. A abordagem foi na MG-135 e um homem foi preso.

Espécie trinca-ferro

O trinca-ferro, também conhecido como pixarro, mede até 20 centímetros de comprimento. Ele tem o bico forte, daí o nome trinca-ferro, e vive à beira de matas e se alimenta de sementes, frutos e brotos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.