ES cariacica 741677571 apreensao passaros H

Polícia apreende 15 aves dentro de casa em Cariacica, ES

Foi durante uma vistoria em peixarias, por conta do período de defeso do camarão, que os policiais encontraram os animais. Alguns estão ameaçados em extinção 

ES cariacica 741677571 apreensao passaros

Em uma residência, no bairro São Francisco, em Cariacica, a Polícia Ambiental apreendeu 15 aves irregulares. Dentre elas havia também pássaros ameaçados de extinção. Foi durante uma vistoria em peixarias, por conta do período de defeso do camarão, que os policiais encontraram os animais. 

“Após a fiscalização nesse comércio, que já estava encerrada, um dos colegas ouviu o canto de pássaros e nós procuramos”, contou o sargento Arnaldo, da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, todos os pássaros estavam escondidos dentro da residência. “Após o recolhimento dos pássaros, que estavam no terraço, foi perguntado a dona do imóvel se ela teria outro pássaro na residência. Ela ficou muito nervosa no momento e foi contatado que em um dos quartos havia um papagaio de uma espécie que está em extinção, e no outro quarto tinha um trinca-ferro e um curió”, informou o sargento.

Segundo o policial, as condições que os animais eram criados não eram adequadas. “Foi detectado que o viveiro estava muito sujo, havia comida de humano, que não é aconselhável e alguns pássaros estavam com muita sujeira. As gaiolas não estavam higienizadas. Isso é sinal de maus-tratos”, afirmou.

A tutora das aves foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica. A polícia reforçou que criar animais silvestres sem permissão é crime.

Fonte: Folha Vitória

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.