Polícia apreende 200 quilos de carne de animais silvestres em Macapá

Polícia apreende 200 quilos de carne de animais silvestres em Macapá

Através de denúncia, Batalhão Ambiental encontrou carne em depósito. Espécies, como jacaré, paca, capivara e tatu, foram encontradas.

Por John Pacheco

AP macapa apreensao de carne de animais silvestres em macapa

Através de denúncia anônima, policiais do Batalhão Ambiental realizaram a apreensão de quase 200 quilos de carne de animais silvestres, nesta quinta-feira (4), em Macapá. Espécies como jacaré, paca, capivara e tatu foram encontradas em um depósito localizado no bairro Santa Inês, na Zona Sul. O suspeito de estar comercializando a carga foi preso, mas, segundo a polícia, ele negou ser o proprietário.

A aspirante Juliana Araújo, do Batalhão Ambiental, informou que parte da carga foi vendida na orla do bairro, que dá acesso ao rio Amazonas. “Ficamos monitorando a venda no local e ao abordar o homem que era o responsável pela carga, ele negou que seria dele. Em um depósito próximo ao porto encontramos toda a carne que estava armazenada em sacos plásticos e dentro de freezers”, detalhou.

O suspeito foi detido e levado para a delegacia. Ele pode responder pelos crimes de caça e comercialização de animais silvestres, com pena de dois anos de prisão, além de pagamento de multa que pode chegar a R$ 2 mil. A carga será inspecionada pela Vigilância Sanitária, e se estiver em condições de consumo, será doada para consumo animal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.