Polícia apreende 21 galos usados em rinhas em bairro de Extrema, MG

Polícia apreende 21 galos usados em rinhas em bairro de Extrema, MG

Animais foram encontrados em viveiros de alvenaria dentro de imóvel. Todas as aves estavam sem as esporas e três estavam machucadas.

MG Extrema rinhas galos

Vinte e um galos de briga foram apreendidos após uma denúncia nesta segunda-feira (27) em Extrema (MG). Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, a denúncia informava que os animais eram maltratados e usados em rinhas no bairro Bela Vista.

De acordo com os militares, os galos foram apreendidos em pequenos viveiros de alvenaria. Todas as aves estavam com as esporas serradas e três delas estavam bastante machucadas. Além disso, um dos galos estava com uma biqueira de ferro acoplada em seu bico.

Ainda segundo os policiais, três biqueiras de couro e quatro buchas de couro utilizadas no treinamento de galos de briga também foram apreendidas. Ninguém foi preso, mas as pessoas que estavam no local serão intimadas a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.