Polícia apreende 22 pássaros em torneio de canto em Jacareí, SP

A Polícia Ambiental apreendeu 22 aves em uma operação em um torneio de canto de pássaros realizado na manhã deste domingo (16) em Jacareí  (SP). Três pessoas foram detidas por falsificação de anilhas.

De acordo com a Polícia Ambiental, eles foram ao evento após uma denúncia anônima. No local, havia 350 pessoas, mas muitos participantes fugiram com a chegada da polícia e abandonaram alguns animais. Um pássaro foi encontrado dentro de uma meia e outro dentro de uma garrafa plástica.

Pássaro estava escondido em meia.
Pássaro estava escondido em meia.

Os policiais checaram todos os pássaros que foram levados para o evento. Olharam a documentação, como guia de transporte, e as anilhas que ficam nas patas e servem como uma identificação dos animais.

A polícia acredita que os animais abandonados não estavam com a documentação em dia. Os pássaros foram recolhidos e serão levados para Lorena para receberem cuidados especiais e serem reabilitados.

Os tutores com tudo em dia foram liberados pela polícia. Três pessoas foram levadas para sede da Polícia Federal em São José dos Campos, mas até a publicação desta reportagem, não havia informações se eles foram multados ou vão permanecer detidos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.