Polícia apreende 43 pássaros silvestres em Caucaia, no Ceará

Polícia apreende 43 pássaros silvestres em Caucaia, no Ceará

Segundo a polícia, estavam presos 27 periquitos e 16 galos de Campina. Ibama deverá devolver os pássaros para a natureza.

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) apreendeu na noite de quinta-feira (18), no km 19, da BR 222, na localidade Genipabu, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, durante fiscalização de rotina, dois suspeitos, transportando em pequenas gaiolas 43 pássaros silvestres.

Segundo a PRF-CE, estavam presos em gaiolas, 27 periquitos e 16 galos de Campina em condição de maus-tratos, além de apetrechos para a caça desses animais. A polícia descobriu que os pássaros foram capturados na terça-feira (16), nas proximidades do Km 40 da BR-222 e que os dois suspeitos pretendiam vendê-los em feiras em Caucaia e Região Metropolitana.

Crime ambiental

Os dois homens, animais e material apreendido foram conduzidos a Delegacia Metropolitana de Caucaia para os procedimentos por cometimento de crime ambiental (art. 29 da lei 9605 e seus aumentos de pena).

Polícia realizou contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que deverá buscar os animais pela manhã, dar tratamento e correto destino aos espécimes.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.