Polícia apreende 50 aves em galpão usado para rinha de galos em São Bento do Sul, SC

Polícia apreende 50 aves em galpão usado para rinha de galos em São Bento do Sul, SC

Cerca de 50 aves foram apreendidas em uma rinha de galo na noite de sábado (28) em São Bento do Sul, no Norte do Estado. A operação aconteceu em uma propriedade rural na localidade de Rio Antinha.

Segundo a Polícia Militar, o local vinha sendo monitorado há uma semana. O galpão onde aconteciam as apostas contava com uma arquibancada, placar, cronômetro, remédios e material de uso veterinário, além de orientações para que os participantes não tirassem fotos e vídeos das rinhas.

Ainda de acordo com a PM, o lugar era frequentado por apostadores da região e de outros estados. Cerca de 50 aves foram recolhidas, sendo que uma delas foi encontrada morta com ferimentos causados pelas brigas. Outros animais também apresentavam sinais de exaustão e maus-tratos.

Ao todo, 68 pessoas, que estavam no local no momento da apreensão, foram detidas e liberadas após a assinatura de um Termo Circunstanciado. Elas devem responder pelo crime de maus-tratos a animais.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental que encaminhou os animais para atendimento.

Por Luana Amorim

Fonte: ND Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.