Polícia apreende 51 pássaros silvestres sem licença em BH

Polícia apreende 51 pássaros silvestres sem licença em BH

Um homem, que assumiu ser o responsável pelo comércio dos animais, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos

MG bh apreensao1

Um equipe da Divisão Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEMA) apreendeu 51 pássaros silvestres sem licença em uma casa, no bairro Juliana, na região de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (5).

De acordo com a delegada Margareth de Freitas, chefe da Divisão, os animais foram encontrados após um mês de investigação. Um homem, que assumiu ser o responsável pelo comércio dos animais, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com Margareth, o valor de venda dos pássaros variava com a espécie, e os animais eram vendidos por preços entre R$ 200 e R$ 500. Os pássaros, de acordo com a delegada, serão encaminhados ao Instituto Estadual de Florestas (IEF).

O suspeito deve responder a um processo por crime contra a fauna. “Ele foi preso em flagrante e vai ser lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), que será encaminhado à Justiça”, disse a delegada.

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.