Polícia apreende 72 animais e armas em casa de Santo Antônio do Pinhal, SP

Polícia apreende 72 animais e armas em casa de Santo Antônio do Pinhal, SP
Os animais eram vendidos ilegamente — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental apreendeu 72 animais, armas e munições em uma casa de Santo Antônio do Pinhal na tarde desta terça-feira (1°). O dono do imóvel não foi localizado, mas deve ser indiciado por três crimes.

Segundo a Polícia Ambiental, uma equipe foi até o imóvel, no bairro Boa Vista, depois de uma denúncia de que um morador comercializava animais exóticos. Policiais foram até o local com um mandado de busca e apreensão, onde encontraram vários animais em gaiolas.

Foram apreendidas diversas espécies de lagartos, sapos camundongos, baratas grilos e moscas. A polícia também encontrou duas armas, várias munições e uma porção de maconha, além de alguns animais mortos e congelados.

VÍDEO: Polícia apreende 72 animais exóticos em Santo Antônio do Pinhal

Os policiais acreditam que o dono do imóvel comercializava lagartos e sapos. Os outros animais encontrados eram criados para servir de alimento aos bichos que seriam vendidos.

O dono do imóvel foi identificado como um homem de 36 anos, mas ainda não foi localizado. Ele deve responder por crime ambiental, posse ilegal de armas e porte de drogas. O suspeito já foi multado em R$24,6 mil.

Todo o material apreendido foi levado para a delegacia da cidade junto com os animais. Os bichos já foram encaminhados a uma instituição ambiental credenciada.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.