Polícia apreende arma furtada e resgata cachorros desnutridos em São José do Barreiro, SP

Polícia apreende arma furtada e resgata cachorros desnutridos em São José do Barreiro, SP
Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental realizou uma operação de resgate de animais em situação de maus-tratos e de apreensão de armas na manhã desta segunda-feira (7), no bairro Formoso, em São José do Barreiro, no Vale Histórico.

Na ação, os policiais prenderam um homem que usava a casa para esconder três armas de fogo, um canhãozinho (arma de fogo de fabricação artesanal), munições e três cachorros desnutridos, com as costelas à mostra, sem água e convivendo com muitas fezes.

O responsável, bem como os animais e o material apreendido foram levados ao distrito policial de Areias, onde o delegado autorizou fiança de R$2 mil, que foi paga. Ele também terá de pagar a multa de R$ 9 mil aplicada pela Polícia Ambiental. O criminoso responderá em liberdade pelos crimes de maus-tratos, porte ilegal de arma de fogo e receptação, pois uma das armas foi furtada em 2012.

Os animais foram levados para o Cean (Centro de Apoio Animal), em Cruzeiro, onde um veterinário constatou a situação de maus-tratos.

Veja imagens da operação:

Por Ana Lígia Dal Bello

Fonte: Meon

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.