Polícia apreende aves e armas em fazenda na zona rural de Guaratinguetá, SP

Polícia apreende aves e armas em fazenda na zona rural de Guaratinguetá, SP

Cinco homens foram detidos em um flagrante por crime ambiental nesta segunda feira (29) no bairro Morro Frio, na zona rural de Guaratinguetá.

Segundo a Polícia Ambiental, durante patrulhamento pela estrada municipal do Morro Frio, os policiais flagraram um homem de 51 anos caçando pássaros em uma fazenda com armadilhas em gaiolas.

Eles foram até a residência desse homem, onde também foram localizados dois pássaros da espécie trinca-ferro em condições de maus-tratos.

Na mesma propriedade, a polícia também vasculhou outras três casas, sendo uma delas a do proprietário da fazenda. Foram encontrados mais três pássaros, sendo dois da espécie trinca-ferro e um periquitão maracanã com as asas cortadas, uma espingarda, um revólver e diversas munições de uso restrito.

Ao todo, cinco homens, com idades entre 51 e 62 anos, foram conduzidos à delegacia. Eles pagaram fiança e responderão em liberdade.

Três foram indiciados por crimes ambientais, maus tratos e por manter animais silvestres em cativeiro. Um deles também foi indiciado pelos mesmos crimes e por posse irregular de arma de fogo. O proprietário da fazenda foi indiciado por posse ilegal de arma de uso restrito.

Polícia apreende arma de uso restrito em propriedade na zona rural de Guaratinguetá. — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.