Polícia apreende cachorro com sinais de maus-tratos no bairro do Telégrafo, em Belém

Polícia apreende cachorro com sinais de maus-tratos no bairro do Telégrafo, em Belém
Cão apreendido vítima de maus-tratos em Belém — Foto: Ascom/ Polícia Civil

Um cachorro foi resgatado pela Polícia Civil com sinais de maus-tratos, em Belém. De acordo com a polícia, o flagrante ocorreu na última sexta-feira (16), em uma casa na alameda Luz e Caminho, no bairro do Telégrafo.

Os agentes foram até o endereço após denúncias de que o animal estaria vivendo em situação insalubre. No local, o cão foi encontrado na garagem, sem comida e água.

Os tutores do cão não estavam na residência no momento da apreensão. No entanto, a Polícia Civil abriu um procedimento para localizá-los. O crime de maus-tratos contra animais domésticos prevê pena de até um ano de prisão, além de multa.

O animal foi encaminhado à unidade da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), onde recebeu cuidado de um veterinário e seguiu para um abrigo.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Diferente do que diz a matéria, quem comete o crime de maus-tratos contra cães e gatos pode receber pena de 2 a 5 anos de reclusão, como indica a Lei Sansão.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.