Polícia apreende iguanas que eram usadas para turismo no litoral do RN

Polícia apreende iguanas que eram usadas para turismo no litoral do RN

Comerciantes usavam animais para vender fotos para turistas. Apreensões aconteceram entre as praias de Pitangui e Muriú.

RN pitangui iguanas

Uma operação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Deprema) nesta sexta-feira (24) resultou na apreensão de sete iguanas que eram utilizadas para atividades turísticas nas dunas do litoral Norte do Rio Grande do Norte.

A apreensão aconteceu entre as praias de Pitangui e Muriú. De acordo com a Polícia Civil, os animais estavam cegos e alguns deles tinham a coluna vertebral lesionada. As iguanas eram usadas por comerciantes vender fotos dos turistas com os animais.

Cinco homens assinaram termo circunstanciado de ocorrência e três adolescentes assinaram boletim de ocorrência circunstanciado por utilização de animais silvestre para fins lucrativos e maus tratos.

As iguanas apreendidas foram levadas até o Aquário de Natal. Após triagem e cuidados veterinários os animais serão encaminhados para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para serem reinseridas no meio ambiente.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.