Polícia apreende mais de 2 toneladas de carne de animais silvestres no AM

Polícia apreende mais de 2 toneladas de carne de animais silvestres no AM

Operação aconteceu no mercado municipal de Coari, no interior. Material será doado para instituições de caridade, diz polícia.

AM carne ilegalMais de duas toneladas de carne ilegal de animais silvestres foram apreendidas na manhã desta segunda-feira (8) em Coari, município distante 363 Km de Manaus. A apreensão faz parte de uma operação da Polícia Civil no mercado municipal da cidade, com o objetivo de combater os crimes contra o meio ambiente e desestimular a caça e comercialização de animais silvestres na região.

Entre as espécies apreendidas estavam paca, anta, queixada (espécie de porco do mato da região amazônica) e pirarucu.

Segundo a polícia, ao notar a presença dos policiais, algumas pessoas abandonaram suas barracas e saíram de perto dos produtos com a intenção de escapar da punição.

Todos os produtos estavam acondicionados em freezers trancados com cadeados. O material apreendido será doado para instituições de cunho filantrópico da cidade. Ainda segundo a Polícia Civil, o cadastramento de todos os feirantes deve ajudar na identificação de quem insistir em descumprir a lei em fiscalizações futuras.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.