Polícia apreende quatro tucanos com ferimentos em Uruguaiana (RS)

Polícia apreende quatro tucanos com ferimentos em Uruguaiana (RS)

Animais foram encaminhados a uma clínica, onde recebem cuidados. Aves tinham sangramentos nas patas e sinais de mutilação, diz veterinário. 

RS uruguaiana tucano

O Comando Ambiental da Brigada Militar apreendeu quatro tucanos em Uruguaiana, na Região Central do Rio Grande do Sul. Os animais tinham ferimentos nas patas, e foram encaminhados a uma clínica veterinária, onde recebem cuidados.

Segundo a BM, após uma denúncia, um dos animais foi encontrado na Vila Cobec, aparentemente perdido. Quatro dias depois da primeira apreensão, policiais encontraram as outras três aves em uma residência próxima ao local.

“Era uma casa abandonada e os moradores não se encontravam no momento da fiscalização, sendo que no outro dia entramos lá e conseguimos localizar o proprietário”, diz o sargento Lino Gonsalves Ramires, do Comando Ambiental da Brigada Militar. O homem responderá um processo criminal.

De acordo com o veterinário Riquel Garcia Goulart, os animais chegaram à clínica com sangramentos e sinais de mutilação nas patas. “Alguns não caminhavam direito”, conta.

Com base em um laudo veterinário, a Justiça determinará o destino dos animais. “Eles melhoraram rápido e, certamente, rapidinho vão estar na natureza de novo, ou talvez em um criadouro para dar mais suporte e adaptação”, disse.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.