Polícia apreende tartaruga e ovos do animal em operação contra o tráfico de drogas em Curitiba, PR

Polícia apreende tartaruga e ovos do animal em operação contra o tráfico de drogas em Curitiba, PR
Foto: Colaboração

A Polícia Militar (PM) recebeu uma solicitação para averiguar um suposto ponto de tráfico de drogas e acabou encontrando uma tartaruga, além de cerca de 15 ovos do animal. O achado aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), em um pensionato no bairro Lindóia, em Curitiba. Um homem foi detido.

Após receber informações e características sobre o suspeito que estaria traficando na região apontada, a polícia foi até o local. “A equipe tentou abordar o rapaz, que estava na frente do pensionato onde mora, e ele tentou fugir. Ao ser capturado, foi encontrada com ele uma sacola com drogas”, explicou o soldado Portela, do 13º Batalhão de Polícia Militar, à Banda B.

Os policiais apreenderam maconha, cocaína e crack com o rapaz. Ainda, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico também foi encontrado. “Havia informações sobre a venda de drogas no bairro Lindóia e no Barigui [Cidade Industrial de Curitiba]”, disse o soldado.

Ao entrarem no local de moradia do suspeito, uma pessoa não identificada, conforme explicou Portela, teria abandonado um balde com a tartaruga e os ovos dentro.

Até o momento da publicação desta reportagem, a pessoa que deixou o animal não havia sido identificada. A tartaruga e os ovos foram levados à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

O homem, suspeito por tráfico de drogas, foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro Portão, em Curitiba.

Por Guilherme Lara da Rosa e Marcelo Borges 

Fonte: Banda B

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.