Polícia apura suspeita de abandono e maus-tratos de filhotes de gato em MT

Polícia apura suspeita de abandono e maus-tratos de filhotes de gato em MT

Animais foram jogados por uma mulher no estacionamento de empresa. Câmeras do circuito interno de empresa flagraram a ação.

MT cuiaba gatinhos 620x465 reproducao tvca

A Polícia Civil deve investigar o abandono de cinco filhotes de gato dentro de uma sacola plástica em um estacionamento de uma empresa, no Centro de Cuiabá. As câmeras do circuito interno mostram o momento em que uma mulher arremessou a sacola com os animais naquele local. O vídeo foi postado nas redes sociais e, em poucos minutos, milhares de pessoas visualizaram as imagens. A pena prevista para o crime de maus tratos a animais varia de três meses a um ano de prisão.

“Em poucos minutos, [o vídeo] teve mais de 10 mil visualizações de pessoas que queriam ajudar os gatos. Infelizmente, casos como esse acontecem todos os dias”, disse a advogada Pamela Ferreti, que compartilhou o vídeo.

Um dos gatos já foi adotado e os outros quatro estão com a estudante Thalyta Guidetti, que viu o vídeo e decidiu adotá-los. “Cuido deles como se fossem bebês mesmo. Dou leite na mamadeira. É um trabalho gratificante, quando estiverem maiores e mais fortes poderão ser adotados”, contou.

O delegado do Meio Ambiente, Victor Hugo Teixeira, informou que o caso será investigado com o intuito de identificar o autoria do crime. “Abandono de animal é crime previsto no artigo 32 do Código Ambiental. Estamos instaurando procedimento para identificar a pessoa que fez isso com os gatos para que tomar as devidas providências”, declarou o delegado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.