Polícia atende denúncia sobre tráfico de drogas, mas encontra 27 quelônios no AM

Polícia atende denúncia sobre tráfico de drogas, mas encontra 27 quelônios no AM
Quelônios apreendidos em casa na zona centro-sul de Manaus: crime ambiental. Foto: PMAM/Divulgação

Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa por crime ambiental após a polícia encontrar na casa dela 27 quelônios, na noite de sexta-feira (24), no loteamento Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

A polícia foi acionada para atender denúncia de tráfico de drogas, mas ao chegar no local foi constatado que se tratava de crime ambiental. Na casa, policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreenderam 27 quelônios, sendo 24 em uma caixa d’água e três em um freezer.

No freezer também foi encontrada uma carne de animal silvestre congelada, supostamente paca. Questionada sobre a licença para posse dos animais, a moradora disse que não tinha. Ela foi levada ao 6⁰ Distrito Integrado de Polícia para prestar depoimento e depois liberada para responder ao inquérito em liberdade.

Conforme a Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9.605/1998, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, é crime ambiental. O infrator está sujeito a pena de detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 5 mil por unidade de animal.

Fonte: Amazonas Atual

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.