Polícia captura aves sem licença da Adema em Santo Amaro das Brotas, SE

Aves estavam num bar do município. Segundo dono do bar, ele é o tutor dos animais.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM), através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu na tarde dessa quinta-feira (12), aves silvestres que estavam presas e expostas num bar do município de Santo Amaro das Brotas, a 37 Km de Aracaju. Dentre os pássaros, a PM identificou dois papagaios.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), as equipes chegaram ao local e visualizou um amontoado de pássaros dentro de gaiolas, das espécies: assum preto, canário e papagaio.

Os militares abordaram o proprietário do estabelecimento, que afirmou ser o tutor dos animais, mas negou comercializar as aves. Como não apresentou as licenças emitidas pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), os animais foram apreendidos e o infrator conduzido à Delegacia de Maruim, na Grande Aracaju.

O homem vai responder por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605, Lei de Crimes Ambientais. Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pelas guarnições Arara 01 e 02.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.