Polícia captura homem que comia gatos na Colômbia

Polícia captura homem que comia gatos na Colômbia

Homem foi detido em Amagá, no departamento de Antioquia. Polícia encontrou nos fundos da casa peles e partes dos animais.

Um homem que decidiu incorporar gatos de rua à sua dieta foi capturado pela polícia colombiana em uma casa do pequeno município de Amagá, no departamento de Antioquia (noroeste), e será levado à Justiça pelo crime de “maus-tratos aos animais”.

A chefe da Seção de Proteção e Serviços Especiais da Polícia Antioquia, major Alexandra Arenas Correa, disse que os vizinhos denunciaram sentir mau cheiro no local e a polícia foi ao lugar para verificar.

Ao chegar ao imóvel do “come-gato”, como o indivíduo está sendo chamado, a polícia Ambiental e Ecológica o prendeu após ele confessar que recolhia os felinos de rua para transformar em refeição.

A polícia encontrou nos fundos da casa peles e partes dos animais.

A Colômbia não proíbe o consumo de carnes de gato, cavalo ou cachorro, mas criminaliza maus-tratos aos animais, crime pelo qual ele responderá. Ainda não foi descoberto se o homem consumia os bichanos por gosto ou por necessidade.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Foi atribuído corretamente ao homem o crime de maus-tratos, inerentes ao abate dos gatos. E, possivelmente, os policiais e os denunciantes mais tarde foram almoçar ou jantar um “suculento” pedaço de carne de boi, porco, galinha, igualmente vitimas de maus-tratos nos abatedouros… 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.