Polícia Civil abre inquérito para apurar incêndio que matou 12 cães no Ceará

Terreno fica ao lado do abrigo São Lázaro, em Fortaleza. Alguns filhotes inalaram fumaça e não resistiram.
A Polícia Civil abriu nesta segunda-feira (26) um inquérito para investigar se o incêndio em um terreno baldio no domingo, no Bairro Siqueira, em Fortaleza foi criminoso. As chamas provocaram uma nuvem de fumaça que atingiu a Organização Não Governamental São Lázaro, que abriga animais abandonados.
Cerca de 180 animais que estavam no pátio foram atingidos. De acordo com a fundadora do abrigo, nove filhotes e três fêmeas adultas não resistiram e morreram sufocados. Uma perícia no local deve ser feita nos próximos dias.
O abrigo funciona graças a doações de voluntários. Quem quiser colaborar é só entrar em contato com a entidade pelo telefone (85) 99862 64775 ou (85) 98626-4775.
O São Lázaro também arrecada por meio de uma clínica parceira da entidade, que se localiza na Avenida José Bastos, 6360, Bairro Demócrito Rocha, na capital.
Conheça o Abrigo São Lázaro
O Abrigo São Lázaro é uma entidade sem fins lucrativos, que trabalha desde 1993 por uma vida melhor para os animais abandonados. Atualmente conta com mais de 200 animais que aguardam adoção.
A ONG realiza eventos beneficentes e recebe doações com o intuito de pagar as despesas com o atendimento veterinário dos seus animais carentes.