Polícia Civil apreende animais vítimas de maus-tratos em Belém, PA

Polícia Civil apreende animais vítimas de maus-tratos em Belém, PA
Polícia Civil apreende animais vítimas de maus tratos em Belém (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil divulgou os resultados da operação “Serinus Canaria”, deflagrada no bairro do Mangueirão, em Belém com objetivo de combater crimes ambientais, nesta sexta-feira (13). No total, foram apreendidos 107 animais. Entre eles estavam 76 canários de várias espécies, dez calopsitas, nove curiós, sete bicudos, uma coleirinha, uma patativa, dois papagaios e um macaco.

Policiais da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) encontraram os animais em situação de maus-tratos e alguns seriam comercializados.

Segundo o delegado Luís Xavier, diretor da DEMA, as investigações foram iniciadas no ano passado, após a equipe policial receber denúncias anônimas. As investigações mostram que parte das aves seria colocada à venda na feira da Jutaí, localizada no bairro de São Brás, na capital paraense.

Ainda, conforme o delegado, as pessoas responsáveis pelos animais apreendidos foram conduzidas até a DEMA para os devidos procedimentos. Eles irão responder por crime ambiental. “Os animais apreendidos foram direcionados para um centro cadastrado junto ao Ibama para acolhimento e reinserção em seus habitats naturais”, disse o delegado Luís Xavier.

Fonte: G1 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.