Polícia Civil apura denúncia de cães mortos a pauladas em Santos Dumont, MG

Polícia Civil apura denúncia de cães mortos a pauladas em Santos Dumont, MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apurou, na última segunda-feira (30/8), a denúncia sobre um caso de maus-tratos contra animais que estaria ocorrendo no Distrito de Mantiqueira, zona rural de Santos Dumont. Na fazenda Mantiqueira, onde ocorreu o crime, a equipe de policiais civis localizou quatro corpos de cachorros mortos.

Segundo a polícia, o suspeito, de 49 anos, é funcionário da propriedade e confessou a autoria dos fatos, contando que matou os animais a pauladas e dispensou os corpos em um matagal na fazenda, tendo levado os policiais civis até o local. A perícia foi acionada e exames periciais foram realizados no local, o laudo será finalizado dentro do prazo legal.

O delegado responsável pelo caso, Cléber Faria Silva, instaurou inquérito policial para completa apuração do crime e o investigado poderá pegar uma pena que varia de um a cinco anos de prisão. A autoridade policial ressaltou ainda que maus-tratos contra animais é crime e a Polícia Civil de Minas Gerais está combatendo de maneira firme esta prática, lembrando às pessoas que respeitar os animais é um dever de todos.

Fonte: Lafaiete Agora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.