Polícia Civil apura desaparecimento de animais no zoológico de Sapucaia do Sul, no RS

Polícia Civil apura desaparecimento de animais no zoológico de Sapucaia do Sul, no RS

Investigação aponta que ocorrências foram registradas em setembro. Javalis e aves como araras e papagaios foram levados do parque.

RS furto zoologico

A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de animais do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a ocorrência, javalis e aves como araras e papagaios foram levados. O desaparecimento foi registrado como “furto” em setembro.

“Houve uma sequência de fatos no mês de setembro, e a Polícia Civil já abriu um inquérito policial e estamos apurando os casos”, disse ao G1 o delegado Mauro Duarte de Vasconcellos, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Meio Ambiente do estado.

Também foram furtados do zoo alguns objetos do setor administrativo, crime que está sendo apurado pela 1ª Delegacia de Sapucaia do Sul. Os detalhes, no entanto, não são divulgados.

Procurada pela reportagem, a direção do zoo confirmou o desaparecimento, mas também se disse impedida de fornecer mais informações. “Por orientação da Polícia Civil, para não atrapalhar as investigações”, explicou o biólogo Eduardo Tolanczyk, responsável pelo setor de zoologia do local.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.