Polícia Civil com apoio de Bombeiros resgata cachorro em situação de maus-tratos em Paraíso, MG

Polícia Civil com apoio de Bombeiros resgata cachorro em situação de maus-tratos em Paraíso, MG
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, resgatou um cão da raça pitbull em situação de maus-tratos nesta sexta-feira (17), após receber denúncias dando conta de que haviam três cães em uma residência, todos em situação de abandono e desnutridos, sendo que dois deles haviam morrido no local e o último estaria se alimentando de seus restos.

Um vídeo foi enviado junto com a denúncia. Policiais civis da Delegacia de São Sebastião do Paraíso foram ao local, onde confirmaram o teor da denúncia.

Segundo o delegado Rafael Gomes, a moradora da residência e tutora do animal não estava no local, sendo apurado que os animais ficavam em situação de abandono, sem alimentação e água disponíveis. Dada situação de flagrante configurada, os policiais resgataram o cachorro com apoio do Corpo de Bombeiros.

O animal foi levado a atendimento médico veterinário, verificando-se que está pesando apenas 10Kg, em estado de desnutrição e desidratação.

A tutora do animal foi identificada e passa a ser investigada por crime de maus-tratos a animais qualificado, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

O animal será encaminhado a um novo tutor após liberado pelo médico veterinário.

 Por Nelson Duarte

Fonte; Polícia Civil de MG via Jornal do Sudoeste

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.