Polícia Civil confirma prisão de responsável por rinhadeiro em Alvorada, RS

Polícia Civil confirma prisão de responsável por rinhadeiro em Alvorada, RS
Um total de 24 participantes vão responder em liberdade | Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira a prisão do responsável por uma rinha de galo descoberta na noite de domingo passado na rua Hípica, no bairro Vila Tupã, em Alvorada. O acusado, de 51 anos, foi detido em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e crueldade contra animais. Os outros 24 participantes que estavam no rinhadeiro, dotado de arena com areia e arquibancadas, foram identificados e responderão em liberdade.

No local, a equipe comandada pelo delegado Juliano Ferreira resgatou 26 galos de rinha e 20 pássaros silvestres, sendo que esses últimos foram encaminhados ao Ibama para reabilitação na natureza.

A operação resultou ainda na apreensão de um revólver calibre 38 com cinco munições que estava com o responsável, além de R$ 4,7 mil em dinheiro das apostas, apetrechos utilizados nas rinhas avaliados em mais de R$ 6 mil, gaiolas, facas, tesouras e remédios veterinários, entre outros materiais.

Segundo o delegado Juliano Ferreira, a ação foi conduzida pela Equipe Volante Puma 197, após o recebimento de uma denúncia anônima.

Fonte: Correio do Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.