Polícia Civil de Apucarana (PR) resgata cachorra vítima de maus-tratos

Polícia Civil de Apucarana (PR) resgata cachorra vítima de maus-tratos

Uma cachorra que estava sem comida e aguá e bastante debilitada, foi resgatada pela Polícia Civil de Apucarana. O animal vivia em uma casa, no Jardim Ponta Grossa. 

Segundo o investigador Nivaldo Falleiros, moradores da Rua Jayme Broietti denunciaram os maus-tratos. Com o apoio do canil, foram durante a tarde de segunda-feira (14), até a casa, e quando chegaram já perceberam que a cachorrinha estava muito magra.

“Não precisamos nem olhar muito e já percebemos o estado deplorável do animal. Não tinha comida nem água, e tinha sujeira por todo lado. Encontramos a cachorra próximo de um saco de cal, já quase morta”, detalha o investigador. 

A cachorra que ganhou até nome, e agora é chamada carinhosamente de Meg, foi levada para o Canil. O animal irá receber todos os cuidados e depois ficará disponível para adoção. 

O tutor do animal não foi encontrado, mas já foi identificado. Ele será intimado para prestar depoimento e deve responder pelos maus-tratos. 

” A Meg estava muito magra, quase não conseguia andar. Colocamos comida para ela, e percebemos o quanto ela estava com fome. Moradores da região contaram que o morador da casa, faz tempo que não aparece. É muito triste ver um animal nessa situação, eu amo animais. Mas agora a Meg ficará bem”, finaliza Nivaldo. 

Por Silvia Vilarinho 

Fonte: TN Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.