Polícia Civil de Rondônia resgata cachorro em situação de maus-tratos em Porto Velho

Polícia Civil de Rondônia resgata cachorro em situação de maus-tratos em Porto Velho

Na última sexta-feira (19/04), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes Contra o Meio Ambiente (DERCCMA), realizou uma importante ação de resgate. Após receber uma denúncia de uma protetora de animais sobre supostos maus-tratos a um cachorro em uma residência na zona leste da capital, os agentes prontamente se dirigiram ao local.

Ao chegarem, constataram que o animal estava acorrentado em condições insalubres, com seu abrigo exposto ao sol e às chuvas, possivelmente sem acesso a água e comida. Diante dessa situação de negligência evidente, o proprietário foi localizado e recebeu voz de prisão em flagrante.

É importante ressaltar que denúncias de maus-tratos a animais podem e devem ser realizadas na Polícia Civil, sendo um trabalho prioritário da DERCCMA. Essa ação demonstra o compromisso das autoridades em garantir o bem-estar animal e combater práticas criminosas que atentam contra a vida e a dignidade dos seres vivos.

Após o resgate, o cachorro foi encaminhado ao hospital veterinário público da prefeitura, onde recebeu os cuidados necessários e passou por exames que confirmaram os indícios de maus-tratos, decorrentes da corrente em que estava preso. Com o consentimento do proprietário, o animal foi doado para uma ONG dedicada ao cuidado de animais em situação de vulnerabilidade, garantindo-lhe uma segunda chance e um futuro digno.

Fonte: Ariquemes 190

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.