Policia Civil deflagra Operação É O Bicho II no litoral norte do RS

Policia Civil deflagra Operação É O Bicho II no litoral norte do RS

A Polícia Civil deflagrou na tarde desta quinta-feira (02/3), a Operação É Bicho II em diversas cidades do Litoral Norte. A ação, coordenada pela 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (23ª DPRI), averiguou denúncias de maus-tratos, abandono e de crueldade contra animais.

Em Santo Antônio da Patrulha, 3 pessoas foram presas em flagrante pelo crime de maus-tratos e 36 animais foram resgatados, sendo 5 cães, 4 gatos e 27 pássaros silvestres e exóticos.

Em Balneário Pinhal, um tutor foi autuado em flagrante por manter seu cão com lesões há meses, sem tratamento veterinário. O animal, que foi resgatado, ficava sozinho durante a semana, e era alimentado por vizinhos.

Em Capão da Canoa, um homem foi autuado por manter seu gato, que estava com a pata quebrada, amarrado, subnutrido e sem atendimento veterinário. Em Atlântida Sul, uma mulher teve o seu cão recolhido e foi autuada em flagrante por maus-tratos.

A investida da 23ª DPRI averiguou mais de 80 denúncias de crueldade e maus-tratos contra animais, mobilizando cerca de 100 policiais, em 15 cidades do Litoral Norte.

Fonte: Polícia Civil

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.