Polícia Civil e Prefeitura de Aracaju (SE) fazem ação contra maus-tratos a animais

Polícia Civil e Prefeitura de Aracaju (SE) fazem ação contra maus-tratos a animais
Vários animais foram encontrados abandonados

Na manhã desta sexta-feira, 03, o Departamento de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) da Polícia Civil realizou uma operação conjunta nos bairros 17 de Março e Santa Maria, com a Central de Apreensão da Prefeitura de Aracaju, com o objetivo de investigar uma reclamação recebida sobre possíveis maus-tratos a um cavalo.

Para apurar a denúncia, equipes do Depama e da Central de Apreensão se deslocaram até o local indicado onde foi constatada a veracidade da denúncia, iniciando assim o resgate do animal. Durante a execução da operação, outros cavalos foram encontrados em situações que indicavam indícios de abandono, configurando assim a prática do crime de maus tratos.

Diante da situação, todos os animais foram resgatados e os responsáveis ​​devidamente identificados. As diligências continuam a fim de colher elementos suficientes sobre os fatos para o devido encaminhamento à Justiça.

Por Rodrigo Pessoa

Fonte: A.A.Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.