Polícia Civil encontra mais de 50 animais em situação de maus-tratos em canil clandestino de Araçariguama, SP

Polícia Civil encontra mais de 50 animais em situação de maus-tratos em canil clandestino de Araçariguama, SP

Uma operação da Polícia Civil encontrou um canil clandestino com mais de 50 animais em situação de maus-tratos em Araçariguama (SP), nesta terça-feira (12).

Segundo a Polícia Civil, a equipe foi acionada para verificar uma denúncia de criadouro clandestino na região a Estrada Imperial.

Ao chegar no imóvel indicado, os policiais encontraram vários animais, entre filhotes e adultos, presos em gaiolas e em más condições de higiene.

A ação ocorreu entre o Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Em nota, a prefeitura informou que desconhecia a existência do local e nunca recebeu qualquer tipo de denúncia em relação ao mesmo e suas atividades.

Segundo o investigador Felipe Becari, engajado na causa contra maus-tratos a animais, a proprietária assinou um termo de doação e o documento será protocolado junto ao Ministério Público. Os animais ficarão sob a responsabilidade do Instituto Luisa Mell.

Equipes encontraram animais em situação de maus-tratos no local Araçariguama. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

“Foram colhidas provas com imagens que estava ocorrendo o crime de maus-tratos. O instituto pediu apoio e encontramos locais com madeiras em que quebrei e saíram cachorros de dentro da casinha”, explica o policial.

Ao todo, segundo o policial, foram resgatados 59 animais. Entre eles estavam 48 cachorros, cinco galinhas, duas tartarugas, um galo, duas cabras e um cabrito.

Vídeo: Polícia Civil fecha canil clandestino em Araçariguama.

O dono do canil ainda não foi localizado, segundo a Polícia Civil de Araçariguama. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por Carlos Dias

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.