Polícia Civil fecha rinha de galo e apreende animais em Jardinópolis, SP

Polícia Civil fecha rinha de galo e apreende animais em Jardinópolis, SP

Não encontrado no local, proprietário responderá por crime de maus-tratos. Policiais também acharam cigarros contrabandeados.

SP jardinopolis rinha capturar

A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (22) animais mantidos em condições ilegais em uma casa supostamente usada para rinhas de galo em Jardinópolis (SP). Além de pelo menos 60 galos presos em gaiolas, os agentes encontraram uma arena para a promoção das brigas com apostas e ainda caixas com cigarros contrabandeados do Paraguai e uma pequena porção de maconha.

O suspeito de promover as competições ilegais não foi encontrado e ninguém foi preso. Uma mulher que se identificou como sua sobrinha afirmou que nunca viu nenhum tipo de competição com galos e que só via o tio mexendo com automóveis no local.

O imóvel no Jardim São Jorge levantou suspeita da polícia depois de uma denúncia de receptação de selas furtadas. De acordo com o delegado Renato Savério, o local atraía apostadores para as rinhas. “Chegamos ao local e nos deparamos com esse cenário: vários galos e essa arena em desacordo total com a legislação”, disse.

Os galos, bem como outros animais achados no interior da casa como cavalos e cabras, foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental. O dono dos galos deixou o local pouco antes de a polícia chegar, segundo o delegado.

Savério disse que vai instaurar um inquérito para investigar abuso e maus-tratos de animais, bem como o contrabando de mercadorias – os cigarros foram encaminhados para perícia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.