Polícia Civil identifica possíveis suspeitos de maus-tratos a égua encontrada morta em Juiz de Fora, MG

Polícia Civil identifica possíveis suspeitos de maus-tratos a égua encontrada morta em Juiz de Fora, MG
Foto: Allan Ragazzi

Deverão ser ouvidos, na próxima semana, dois homens de 18 e 24 anos, apontados como possíveis suspeitos de terem praticado maus-tratos contra uma égua encontrada morta com o rabo decepado, como informou nesta quinta-feira (14) o Grupo de Repressão Unificado de Combate ao Abuso e Maus-Tratos aos Animais da Polícia Civil (Grucam). Conforme as apurações, um dos jovens estaria próximo ao animal morto e o segundo, montado em um cavalo no local. A data dos depoimentos não foi divulgada pela Polícia Civil.

A égua, localizada caída na Avenida Senhor dos Passos, no Bairro São Pedro, no último domingo (11), foi recolhida pela equipe do Canil Municipal sendo submetida a avaliação. O episódio é investigado pelo Grucam, que tem atuação em todo o Estado de Minas Gerais e pelo Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos Animais, com abrangência em Juiz de Fora.

Na ocasião, investigadores do grupo fizeram levantamentos e recolheram imagens de câmeras de segurança na tentativa de verificar relatos de testemunhas e identificar a autoria. Um dia após o ocorrido, o Demlurb informou que o animal foi submetido a avaliação de um veterinário e não ficou confirmado maus-tratos. No mesmo dia, uma denúncia foi formalizada pelo departamento junto ao Núcleo, que abriu procedimento investigativo a fim de apurar a autoria e circunstâncias do delito.

Fonte: Tribuna de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *