Polícia Civil identifica suspeitos de matar cachorro a pauladas na BA; animal havia fugido de casa

Polícia Civil identifica suspeitos de matar cachorro a pauladas na BA; animal havia fugido de casa
Cachorro havia fugido de casa um dia antes do crime — Foto: Reprodução TV Subaé

A Polícia Civil identificou os homens que aparecem em um vídeo onde agridem um cachorro a pauladas em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros da Bahia. O animal morreu após a agressão. Segundo a polícia, a dupla será indiciada pelo crime.

VÍDEO: Polícia identifica homens que espancaram cachorro até à morte

Segundo apuração da TV Subaé junto à Polícia Civil, um dos suspeitos já prestou depoimento e a tutora do animal também foi ouvida. O outro suspeito teria fugido após a repercussão do caso.

Cachorro que havia fugido de casa é morto a pauladas no interior da BA

Cachorro havia fugido de casa um dia antes de ser morto a pauladas — Foto: Reprodução TV Subaé
Cachorro havia fugido de casa um dia antes de ser morto a pauladas — Foto: Reprodução TV Subaé

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o homem que prestou depoimento alegou que ele e o amigo estavam bêbados e por isso cometeram o crime, após terem sido mordidos pelo cachorro.

O vídeo mostra um homem que agride o animal até a morte com um pedaço de madeira e depois caminha pela rua até entrar em uma casa. Um segundo homem vai até o cachorro e confere se ele está morto também utilizando uma pedaço de madeira.

Animal havia fugido de casa

De acordo com a tutora do animal, a estudante de biologia Lariane Santos, o cachorro Rui tinha dois anos e vivia com a família dela em Feira de Santana. Ela, que mora em Petrolina por causa dos estudos, recebeu a informação que Rui havia fugido de casa no sábado (4).

Desde então, Lariane procurava pelo animal em ONGs, associações, grupos de conversas e sites de notícias. Durante a busca, encontrou o vídeo do crime.

“Eu encontrei o vídeo que estava circulando nas redes e o vi sendo morto de forma cruel. Peço que as pessoas que saibam qualquer informação do homem que fez isso entre em contato e denuncie. Ele não pode ficar impune”, desabafou.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.