Polícia Civil inaugura 58º cartório dos animais no Rio Grande do Sul

Mais uma Delegacia de Polícia da Região Metropolitana de Porto Alegre receberá o título de “Amiga dos Animais” pela Polícia Civil a partir desta segunda-feira (17). É que na data a Instituição oficializa a instalação do cartório especializado na investigação de crimes de maus-tratos contra animais da DP de Campo Bom, que fica na Rua Emílio Vetter, n. 422, no bairro Genuíno Sampaio.
Recentemente, o Vale do Sinos teve a instalação de um cartório do tipo na cidade de São Leopoldo. Com essa unidade, o estado completa agora o número de 58 cartórios especializados, aos quais tem promovido uma série de qualificações para otimizar o trabalho investigativo dos agentes lotados nesses espaços. Delegacias que não aderiram ao selo continuam a investigar o crime normalmente, a diferença é que não possuem espaços dedicados unicamente a esse trabalho.
De iniciativa da Chefia de Polícia, o projeto Delegacia Amiga dos Animais surgiu no início de 2021, menos de meio ano depois da aprovação da lei que aumentou a punição do crime de maus-tratos a animais e do de abuso contra cães e gatos para 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e a proibição da guarda do animal.
Fonte: Polícia Civil do RS