Polícia Civil inaugura 58º cartório dos animais no Rio Grande do Sul

Polícia Civil inaugura 58º cartório dos animais no Rio Grande do Sul
Nova unidade funcionará na Delegacia de Polícia de Campo Bom, no Vale dos Sinos - Foto: Larissa Marafiga/DCS

Mais uma Delegacia de Polícia da Região Metropolitana de Porto Alegre receberá o título de “Amiga dos Animais” pela Polícia Civil a partir desta segunda-feira (17). É que na data a Instituição oficializa a instalação do cartório especializado na investigação de crimes de maus-tratos contra animais da DP de Campo Bom, que fica na Rua Emílio Vetter, n. 422, no bairro Genuíno Sampaio.

Recentemente, o Vale do Sinos teve a instalação de um cartório do tipo na cidade de São Leopoldo. Com essa unidade, o estado completa agora o número de 58 cartórios especializados, aos quais tem promovido uma série de qualificações para otimizar o trabalho investigativo dos agentes lotados nesses espaços. Delegacias que não aderiram ao selo continuam a investigar o crime normalmente, a diferença é que não possuem espaços dedicados unicamente a esse trabalho.

De iniciativa da Chefia de Polícia, o projeto Delegacia Amiga dos Animais surgiu no início de 2021, menos de meio ano depois da aprovação da lei que aumentou a punição do crime de maus-tratos a animais e do de abuso contra cães e gatos para 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e a proibição da guarda do animal.

Fonte: Polícia Civil do RS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.