Polícia Civil investiga disparo de chumbinho contra cão em Costa Rica, MS

Polícia Civil investiga disparo de chumbinho contra cão em Costa Rica, MS

A Polícia Civil de Costa Rica investiga um jovem de 23 anos por maus-tratos a animais. Ele é suspeito de ter ferido o próprio cão, que foi socorrido com ferimentos e levado para tratamento veterinário. Apesar dos fatos, o animal não corre risco de morte.

De acordo com boletim de ocorrência, a polícia foi acionada ontem à tarde, porque em imóvel na Rua Ozório Cândido Silva havia um cachorro sem raça definida sofrendo maus-tratos, com ferimentos que caracterizam que havia sido atingido por disparos de chumbinho.

No local, os investigadores, juntamente com uma equipe da Vigilância Municipal da Prefeitura, abordaram o proprietário que concordou em levar o animal para tratamento. Ele ainda se comprometeu em pagar os custos e apresentar nota na Delegacia.

Conforme laudo veterinário, o animal tinha lesão na pata traseira direita, em fase de cicatrização e ferimento na cabeça, com sangramento. Foi realizado exame de raio-x que não encontrou irregularidade na anatomia. Os ferimentos podem ter sido causados por objetos perfurocortante ou até mesmo pelo próprio bicho durante coceira. Com informações do MS Todo Dia.

Por Roberto Costa

Fonte: Gazeta Morena

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.