Polícia Civil investiga maus-tratos contra cachorro baleado com tiro de chumbinho em São José, SC

A Polícia Civil abriu inquérito pra investigar um caso de maus-tratos contra animais em São José dos Campos (SP). Segundo a polícia, um cachorro foi atingido com pelo menos um tiro de chumbinho no focinho. O suspeito não foi preso.
A polícia informou que o caso aconteceu no mês de setembro e o motivo da agressão seria o incômodo do vizinho com os latidos do animal, que segundo ele estaria ‘latindo demais’.
No dia da agressão, a tutora viu que o animal estava com ferimento no rosto e sangrando, por isso levou ao veterinário. Somente após passar por atendimento, que a mulher descobriu que o cachorro havia sido ferido por um tiro de chumbinho e que a bala havia ficado alojada. Foi feita a remoção da bala e o cachorro está bem, se recuperando.

De acordo com a tutora da cadela, o vizinho já havia enviado cartas anônimas anteriormente reclamando dos latidos do cachorro e ameaçando a família. Com auxílio de câmeras de segurança, o homem foi identificado.
O caso foi registrado na Polícia Civil como maus-tratos e nesta segunda-feira (17) a Justiça emitiu um mandado de busca e apreensão na casa do vizinho que teria cometido a agressão contra o cachorro.
No local, a polícia apreendeu duas espingardas de chumbinho. Para a delegada, o homem negou o crime.
Ainda segundo a Polícia, como não houve flagrante, o homem vai responder em liberdade. Se for considerado culpado, ele pode ser condenado a uma pena de até cinco anos de prisão.
A produção da TV Vanguarda entrou em contato com o homem que é investigado pelo crime, mas ele não quis comentar o caso.

Fonte: g1