Polícia Civil investiga morte de cachorro em pet shop de Araxá, MG

Polícia Civil investiga morte de cachorro em pet shop de Araxá, MG
Brad de um ano morreu enforcado em pet shop de Araxá (Foto: Márcio Reis/Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil instaurou um inquérito nesta sexta-feira (22) para apurar as causas da morte de um cachorro dentro de um pet shop em Araxá, no Alto Paranaíba.

Segundo a Polícia Militar (PM), o cão morreu durante um banho e tosa na última quarta-feira (20). O estabelecimento fica na Rua Presidente Olegário Maciel, no Centro da cidade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o animal da raça Lhasa apso, de um ano de idade, estava em um tanque, amarrado por uma corda, sozinho em uma sala quando pulou e morreu enforcado. O tutor do cão contou ao G1 que só soube do fato após deixar o cachorro três horas no local.

“É muita tristeza, o Brad era um membro da família. Infelizmente, é um prejuízo que não vai ser recuperado, mas espero que seja apurado para que não aconteça com outros animais”, lamentou Márcio Andrade dos Reis.

Polícia Civil investiga morte do animal em Araxá (Foto: Márcio Reis/ Arquivo Pessoal)
Polícia Civil investiga morte do animal em Araxá (Foto: Márcio Reis/ Arquivo Pessoal)

Outro lado

O dono do pet shop, Luiz Eduardo Corrêa da Silva, disse à reportagem que o caso foi uma fatalidade. “A minha funcionária que sofre de enxaqueca crônica foi pegar um remédio na cozinha e, quando retornou, já encontrou o animal morto. Infelizmente, eu não serei o primeiro e nem o último a tratar de uma fatalidade dessas”, afirmou.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao pet shop e a delegada, Paula Lobo Dib, disse que vai ouvir todos os envolvidos. Se for constatada negligência ou crime de maus-tratos ao animal por parte do pet shop, o estabelecimento poderá ser fechado e dono e funcionários podem responder por exercício irregular da profissão.

Por Bárbara Almeida

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *