Polícia Civil prende homem que tentava comercializar animal silvestre na internet

Polícia Civil prende homem que tentava comercializar animal silvestre na internet
PC-MT

Um homem que tentava comercializar um animal silvestre na internet, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), na manhã desta quarta-feira (07.12), em Cuiabá, MT.

O suspeito de 36 anos responderá pela prática de crime ambiental contra a fauna (vender, expor à venda, exportar ou adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito, utilizar ou transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre ou produtos e objetos dela oriundos).

As diligências iniciaram logo após a Dema receber denúncia sobre uma pessoa que havia anunciado no site da OLX, a venda de um macaco da espécie “sagui”.

Diante das informações a equipe passou a diligenciar, e nas proximidades do bairro CPA I, localizaram o homem na posse do animal silvestre, sendo passível de crime a sua comercialização.

Durante a abordagem foi informado sobre a proibição conforme legislação ambiental, bem como o suspeito foi encaminhado até a Dema para esclarecimentos.

O conduzido foi interrogado e responderá pelo crime de vender, expor à venda, exportar ou adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito, utilizar ou transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre ou produtos e objetos dela oriundos.

Já o macaco Sagui foi apresentado na perícia para constatação dos fatos, e em seguida levado para o Batalhão Ambiental para as providências cabíveis.

Fonte: Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.