Polícia Civil prende mulher por maus-tratos contra cães em Campo Grande, MS

Polícia Civil prende mulher por maus-tratos contra cães em Campo Grande, MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista – DECAT, prendeu na manhã desta quarta-feira, 01/11, uma mulher de 31 anos em flagrante delito pelo crime de maus-tratos aos animais. A prisão ocorreu no bairro Rancho Alegre, em Campo Grande-MS.

No local dos fatos foram encontrados dois cachorros, sendo um macho, não castrado, de aproximadamente dois anos de idade, que atende por nome de TED e uma fêmea, não castrada, com aproximadamente um ano de idade, que atende por nome de MELUZA. Ambos os animais estavam em estado deplorável, com infestação generalizada de carrapatos, sujos, com feridas e pelos embolados.

A autora quando questionada sobre os animais, disse que havia comprado remédio, mas que os carrapatos continuaram e que estava aguardando sua mãe trazer da chácara outro tipo de medicamento, porém não sabia quando seria isso. Foi solicitado o apoio do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, que realizou o recolhimento dos animais e também da Perícia Científica para materializar todos os fatos observados no local, além de uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil, tendo em vista que a autora estava bastante alterada e começou a ofender os policiais e ameaçar os vizinhos.

A mulher foi autuada e presa em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. A prisão foi formalizada na DECAT.

Fonte: Polícia Civil – MS via TV Cariri

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.