Polícia Civil prende mulher por maus-tratos de animais na Vila Guarani, em Corumbá, MS

Polícia Civil prende mulher por maus-tratos de animais na Vila Guarani, em Corumbá, MS
reprodução

O fato ocorreu na tarde de terça-feira, 21 de março, quando uma equipe da Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Corumbá, após receber uma denúncia de maus-tratos. Porém, durante a apuração dos fatos o cachorro acabou morrendo.

[texto truncado] e prendeu uma mulher de 26 anos, pelo crime de maus-tratos de animais. A prisão na Vila Guarani com vermelhidão com como caroços e inchaço [texto truncado] *

No começo desta semana, a Polícia Civil, através do dique denúncia, recebeu informação sobre um cachorro de grande porte, que estaria amarrado no arame farpado, no referido bairro. Durante diligência para verificação dos fatos, a equipe visualizou no lado externo da residência um animal, bastante debilitado, não conseguindo ficar em pé, além de um outro cachorro que aparentava desnutrição.

O animal mais debilitado apresentava bastante sangramentos nas patas, com vermelhidão com como caroços e inchaço provocadas por parasitas, além de bicheira nas patas e também estava com baixo peso, provocado por inanição.

A equipe policial ofereceu ração para os animais no momento da verificação, e os cachorros demonstraram muita fome, comendo rapidamente o alimento fornecido.

Ao realizar entrevista com os vizinhos, foi informado a equipe que a tutora do animal não ficava em casa, saindo pela manhã para trabalhar, retornando apenas no período noturno, e não deixava alimentos ou água para os bichos.

Na terça, uma equipe retornou ao local, para colher mais elementos de materialidade, bem como realizar a qualificação da autora, quando se depararam com o animal em óbito.

Foi determinado pela autoridade policial, Delegada plantonista Camilla Gerarde, que fosse feita a prisão em flagrante da autora de 26 anos, bem como acionamento da Perícia para verificação do local e do corpo do animal.

O cachorro foi recolhido e encaminhado ao IML, onde será preservado para ser realizado o exame pericial pelo Perito Veterinário, para determinar a causa da morte. A autora L.R.S. foi encaminhada até esta delegacia de Polícia onde ficará à disposição da justiça.

O crime de maus tratos aos animais é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Denúncias para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá podem ser feitas pelo WhatsApp: (67) 3234-7115.

Fonte: Correio de Corumbá

* texto truncado na matéria original.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.