Polícia Civil prende suspeito de maus-tratos contra animais em Carandaí, MG

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última quarta-feira (24/3), um homem, de 60 anos, por maus-tratos a animais, no município de Carandaí.
Na propriedade rural havia 9 cães e 3 gatos, trancafiados, sem higiene e sem alimentação.
A equipe de policiais civis se deslocou até o endereço, acompanhada de um veterinário e de representantes da ONG Amor Animal. Durante a ação policial foi identificado pelo veterinário a presença de 12 animais e 13 canis, todos apenas com água no momento da averiguação, além de um grande acúmulo de fezes antigas.
De acordo com os levantamentos, a alimentação oferecida aos animais era composta de ração moída com fubá, que era armazenada em um barraco próximo aos canis. O veterinário constatou os maus-tratos e, após emissão do laudo, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi levado à unidade policial para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com a redação da lei n° 9.605/98, a pena para maus-tratos contra cães e gatos pode variar entre 2 e 5 anos, sem possibilidade de arbitramento de fiança pela autoridade policial.
Fonte: Barbacena Mais (com informações da Assessoria de Comunicação 13° Departamento de Polícia Civil)