Polícia Civil prende suspeito de tráfico de animais e de maus-tratos em Juiz de Fora, MG

Polícia Civil prende suspeito de tráfico de animais e de maus-tratos em Juiz de Fora, MG
Iguanas foram encontradas durante ação da Polícia Civil em Juiz de Fora. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (31), um jovem de 21 anos suspeito de tráfico de animais silvestres e de maus-tratos, no Bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora. A ação foi realizada enquanto o investigado recebia uma encomenda contendo duas iguanas vivas no interior da embalagem.

De acordo com a corporação, o suspeito também foi detido por posse de drogas para o consumo pessoal. Durante as diligências, os investigadores encontraram na casa dele, uma réplica de pistola, porções de maconha e anabolizantes.

Já os animais encontrados, foram resgatados por policiais civis do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-tratos a Animais e do Acervo Cartorário da 1ª Delegacia Regional da cidade. Eles estariam nessa situação há cerca de dois dias, durante transporte pelos Correios.

Segundo o delegado Samuel Neri, a prisão foi efetuada após investigações. 

“Inclusive com troca de informações com o Departamento de Meio Ambiente em Belo Horizonte. As apurações resultaram na prisão do destinatário da encomenda, ou seja, daquele que seria o suspeito de ter encomendado os animais”, explicou.
 

Ainda conforme a autoridade policial, o jovem foi conduzido à Delegacia e autuado, devendo responder em liberdade pelos crimes, tendo em vista a pena dos delitos. Já os animais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As investigações continuam.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.