Polícia Civil resgata 17 animais em situação de maus-tratos no DF

Polícia Civil resgata 17 animais em situação de maus-tratos no DF
Animais abandonados em suposta casa de acolhimento, no Distrito Federal. WHATSAPP/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com o apoio de uma associação de proteção aos animais, resgatou 13 cachorros e quatro gatos em situação de abandono e maus-tratos em um suposto lar temporário em Sobradinho II. Segundo as investigações, alguns animais foram encontrados mortos no local.

A denúncia foi realizada por protetores e moradores da região. Os agentes compareceram ao local e confirmaram que os animais estavam em situação de sofrimento, sem higiene e cuidados básicos. Cães e gatos estavam no mesmo ambiente, e os filhotes conviviam com animais adultos e doentes, que não recebiam atendimento.

“Era um cenário degradante de abandono e sofrimento dos animais ali presentes, praticados pela pessoa que supostamente deveria se encarregar dos cuidados”, informou a corporação.

Alguns animais mortos recentemente por desnutrição e abandono também foram encontrados. Os cães e gatos resgatados foram encaminhados para atendimento clínico. Após os tratamentos, eles seguirão para um abrigo adequado.

A proprietária da casa foi presa em flagrante e encaminhada para a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II). Ela responderá pelo crime de maus-tratos e abandono de animais. A nova lei prevê reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda por quem descumprir a norma.

Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas na Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Dema), pelo telefone 197, pelo WhastApp (61) 98626-1197 ou pelo email [email protected].

Por Karla Beatryz (sob supervisão de Fausto Carneiro)

Fonte: R7

Protetor não é acumulador: cuidado com essa construção especista!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.