Polícia Civil resgata animais que seriam comercializados em Juiz de Fora, MG

Polícia Civil resgata animais que seriam comercializados em Juiz de Fora, MG
Animais resgatados em Juiz de Fora pela Polícia Civil — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil resgatou nesta terça-feira (6) cinco tartarugas, quatro rãs, duas aves, sete aranhas e dois jabutis em Juiz de Fora que seriam comercializadas. Os animais estavam com um jovem de 22 anos que foi detido no Centro da cidade pela prática de crime contra a fauna.

De acordo com a corporação, o rapaz foi abordado na Praça dos Três Poderes com os animais prontos para efetuar a entrega.

“Também fomos até a residência dele e localizamos outros animais sem comprovação de origem e criados e revendidos de maneira ilegal”, explicou o delegado Rafael Gomes, responsável pela apuração do caso.

Ainda segundo o delegado, as investigações apontaram que os animais teriam chegado até o município via encomenda postal – enviadas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“As vendas aconteceriam em aplicativos de mensagens, redes sociais e por indicação de outros compradores”, complementou.

O investigado foi encaminhado à unidade policial, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeu a comparecer perante a Justiça, quando solicitado.

Os animais resgatados foram levados para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Juiz de Fora.

Aranha foi resgatada pela Polícia Civil em Juiz de Fora — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Aranha foi resgatada pela Polícia Civil em Juiz de Fora — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.