Polícia Civil resgata cachorros com estado extremo de desnutrição em Brusque, SC

Polícia Civil resgata cachorros com estado extremo de desnutrição em Brusque, SC
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil efetuou dois resgates de cães na segunda-feira (16), em Brusque. Houve o apoio da Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra).

O primeiro resgate foi o do cão Duke, que estava em estado de desnutrição em uma residência no bairro Santa Terezinha. O animal também não tinha à sua disposição água nem comida – não havia sequer uma casinha para ele. Os tutores se apresentaram na Delegacia de Polícia no início da noite e foram interrogados sobre os fatos.

O segundo resgate foi o da cadela Shitara, encontrada em uma residência do bairro Tomaz Coelho, em estado extremo de desnutrição (caquexia). Ambos estavam com muita fome e sede e ficaram aos cuidados de uma clínica veterinária e, após sua recuperação, serão encaminhados para adoção. Os tutores foram identificados no boletim de ocorrência e responderão pelo crime de maus tratos, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos.

Por Brunela Maria

Fonte: Visor Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.