Polícia Civil resgata cadela em situação de maus-tratos no interior de Carlos Barbosa, RS

Polícia Civil resgata cadela em situação de maus-tratos no interior de Carlos Barbosa, RS
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil de Carlos Barbosa, em conjunto com voluntárias da Associação Barbosense de Proteção ao Animais (Abapa), resgataram uma cadela em situação de maus-tratos na tarde desta segunda-feira (14), em São Rafael, interior de Carlos Barbosa. A ação foi realizada após denúncias.

Ao chegarem no local, os agentes encontraram a cadela de porte grande acorrentada, em péssimo estado de higiene, desnutrida e com sarnas. De acordo com informações, a propriedade já havia sido alvo de fiscalização por parte da Abapa no final de 2021. Os tutores do animal, um casal natural de Capela de Santana, que reside há cerca de um ano no município, não estava em casa no momento da ação.

Diante do fato, o animal foi recolhido e encaminhado para uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários. Ainda, será instaurado Inquérito Policial pela DP Carlos Barbosa, visando à responsabilização criminal dos proprietários do animal.

Por Lilian Donadelli

Fonte: Portal Leouve

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.