Polícia Civil resgata cães em situação de maus-tratos em Jaraguá (GO) e dá voz de prisão a suspeita

Polícia Civil resgata cães em situação de maus-tratos em Jaraguá (GO) e dá voz de prisão a suspeita

A Polícia Civil de Jaraguá atendeu a uma denúncia de maus-tratos a animais em uma residência abandonada na cidade. A operação, realizada com o apoio de um veterinário, confirmou as suspeitas de descuido extremo com os cães que estavam no local.

Ao chegarem na residência, os policiais encontraram vários cães, incluindo filhotes, em condições deploráveis. Os animais estavam sem água e comida, e o ambiente estava totalmente sujo, com um forte odor de urina e fezes. Um dos cães estava tão debilitado que não conseguia se levantar.

Os animais foram resgatados imediatamente. Durante as diligências subsequentes, os policiais identificaram e localizaram a proprietária dos animais em outro local. Ela foi presa em flagrante e autuada pelo crime de maus-tratos.

Infelizmente, durante o procedimento policial, foi recebida a notícia de que o cão mais debilitado não resistiu e faleceu.

A autora do crime permanece presa, foi privada da guarda dos demais animais e será conduzida ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal Populacional

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.