Polícia Civil resgata cães em situação de maus-tratos em Santos Dumont, MG

Polícia Civil resgata cães em situação de maus-tratos em Santos Dumont, MG
Fios de arame farpado foram colocados em volta dos pescoços dos animais — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um jovem de 27 anos foi indiciado pela Polícia Civil, em Santos Dumont, nesta terça-feira (1º), após ser denunciado por maus-tratos contra dois cães.

Uma equipe da Polícia Civil foi até a casa dele após receber as denúncias. Um dos cães foi avistado pela rua, com pedaços de arama farpado e fio de telefone por volta do pescoço, e sendo alimentos por moradores da região.

Já o segundo cachorro estava preso no quintal do imóvel, amarrado por um curto fio de arame farpado no pescoço.

Os animais estavam se água e sem comida. Ao ser abordado, o jovem assumiu ser proprietário deles e disse que realmente não os alimentava com ração, e sim com restos de comida de panela.

Ele também alegou que não sabia que era proibido amarrar os cães com arame farpado e contou que os animais costumavam chorar quando chovia, pois ficavam do lado de fora da casa.

O jovem vai responder pelo crime de maus-tratos, com pena de dois a cinco anos de prisão.

A Polícia Civil levou os animais a uma clínica veterinária — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil levou os animais a uma clínica veterinária — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Já os animais foram resgatados e levados a uma clínica veterinária. Ambos estavam desidratados e com carrapatos, e um deles apresentou uma febre e ferimentos no pescoço.

O delegado responsável pelo caso, Daniel Gomes, pede a população que denuncie caso semelhantes a esse para que a Polícia Civil siga com o trabalho de resgate de animais que estejam em situação de sofrimento.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.